.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

3 de set. de 2011

LAURA JANE E TIQUINHO ERAM MARY JANE E SNIFLES

.
Bom, não vou ter medo de fazer desta   uma edição saudosista. Não resisto à alegria de encontrar também Laura Jane e Tiquinho que há anos venho igualmente procurando em vão por seus nomes na tradução brasileira.
.

.
O método agora de busca  foi o mesmo usado para o elenco de Millie Model ( Oh, por que não me dei conta antes?!): descobrir seus nomes originais - Mary Jane and Snifles - e internacionalizar a pesquisa. E em vez de Laura Jane leia-se Mary Jane. E no lugar de Tiquinho, buscaremos Snifles.
..
Mary Jane é a menina sonhadora que descobre um ratinho no seu quarto, Snifles, com o qual brinca e se comunica, apesar da diferença de tamanhos. Mas, de posse de um pozinho mágico, dedinhos cruzados ao pronunciar palavras mágicas... e pronto! Ela fica pequenininha como o rato. É uma evolução de personagem de cartoon da Warner Bros Pictures ( curtas de animação), Merrie Melodies, de 1934-69.
..
Snifles, antes de encontrat Laura... digo, Mary Jane, vinha já aparecendo em desenhos da Disney, na onda do sucesso de Mickey Mouse - década de 30-40. Mary Jane and Snifles, como dupla, surgiu em 1941, na Dell Comics, e Craig Chase foi o criador das historinhas..
.
Nas telas do cinema não fizeram sucesso.Mas nas revistinhas da Dell Comics foram até 1961. Depois, na década de 70, chegaram a aparecer nas páginas finais da revista Pernalonga.
.
Na tradução brasileira, as palavras mágicas  eram: "Areia da grossa, areia da fina, areia me faça ficar pequenina"
.
.
.




7 comentários:

  1. Meu nome é Laura jane e foi inspirado pelo meu pai quando ele ainda era adolescente.Ele lia muito na epoca,e gostava muito destas revistinhas.fiquei feliz em te-las encontrado aqui. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sempre sonhei em ser como ela, em viver suas aventuras, entrar com o Tiquinho, no castelo de areia que ela construiu na praia,para ajudar ... hum... eria um caranguejo? Você lembra dessa história?
    Que pena... não tenho mais nenhuma daquelas revistinhas... mas Laura Jane está quardada no coração, que é a forma mais certa de lembrar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre sonhei em ter aqueles poderes da Laura Jane, ser como ela, e poder, por exemplo, entrar com o Tiquinho no astelo de areia que ela construiu na praia, para salvar... hummm. seria um caranguejo com problemas?
    Pena que eu não tenha mais nenhuma daquelas revistinhas. Mas Laura Jane está guardada no meu coração, que é o lugar mais certo para se guardar as lembranças queridas.
    Obrigada pela sua publicação (eu também procurava imagens da Laura Jane).
    Obrigada, Lilia

    ResponderExcluir
  4. Maria do Carmo Domingues Rosa3 de abril de 2013 às 18:31

    ontem estive me lembrando de Laura Jane e Tiquinho.....Areia da grossa, areia d fina, areia me faça ficar pequenina.......como eu gostava desse gibi......saudades.

    ResponderExcluir
  5. Eu me chamo Laura jane, um amigo me enviou esta pesquisa, no qual os meus pais me deram este nome por causa da revista, eles sempre me falaram a origem do meu nome, mas é a primeira vez que eu vejo, fiquei muito feliz, que bacana ver como o meu nome surgiu.

    ResponderExcluir
  6. venho procurando por Laura Jane há tempos,. Feliz em encontrar essa recordação de infância.

    ResponderExcluir